Participamos do

Programa do Ministério da Saúde incentiva o pré-natal masculino

A iniciativa do Ministério da Saúde tem como objetivo preparar o homem para o exercício da paternidade e incentivá-los a cuidar mais da saúde
13:56 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O período de gestacional de uma mulher requer cuidados essenciais para a vida saudável do feto. Chamado de pré-natal, esse auxílio deixou de ser exclusividade apenas da mãe, podendo ser exercida, também, pelo pai.

A iniciativa que é do Ministério da Saúde tem como objetivo preparar o homem para o exercício da paternidade e incentivá-lo a cuidar mais da saúde.

Batizado de Pré-Natal do Parceiro, a iniciativa visa à realização de exames de rotina, testes rápidos, atualização da carteira vacinal, além da participação das atividades educativas nos serviços de saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Pré-Natal do Parceiro estimula ainda o apoio à parceira durante todo o período gestacional, cuidados básicos com o recém-nascido, com orientações a favor da amamentação até os dois anos de idade, além dos seis meses recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A ideia desta iniciativa é criar vínculos afetivos saudáveis e qualidade de vida para toda a família.

O programa de parceria entre o pai e a mãe já está presente em algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Salvador, Goiânia, Maceió, Teresina, entre outros, e faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH).

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente