Participamos do

Dormir no frio ajuda a perder peso, diz pesquisa

A descoberta foi feita por um grupo de cientistas, que, por meio de testes, concluiu que o sono em temperaturas baixas aceleara o metabolismo
09:34 | Set. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Perder quilo, para alguns, é um desafio cansativo. Além da proibição para consumir determinados alimentos, ainda tem aquele esforço físico para ter aquele corpinho.

Mas um grupo de cientistas descobriu uma maneira de emagrecer durante o sono e o inverno.

A pesquisa que foi feita pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirma que, durante o inverno a temperatura baixa e isso faz com que o metabolismo acelere para manter o corpo aquecido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3] 

Esse processo pode ajudar a emagrecer durante a noite.

Para a realização da pesquisa os cientistas usaram alguns voluntários. Eles foram colocados para dormir em salas com temperaturas controladas.

No teste eles usaram os mesmos lençóis e pijamas por quatro meses. Além disso, todos recebiam refeições iguais para que a quantidade de calorias consumidas fosse a mesma durante todo o período do experimento. Os voluntários passaram ainda por outro teste.

Eles foram colocados para dormir em ambiente com temperaturas diferentes. No primeiro mês a temperatura foi de 18°C. Nos dois meses seguintes foi de 23°C. No último mês da avaliação a temperatura foi de 27°C.

Com isso foi possível concluir que os voluntários emagreciam mais, quando dormiam em ambientes frios.

De acordo com a Douflex ter uma boa noite de sono é um fator determinante para a perda de peso. Dormir bem também é essencial para o equilíbrio de várias funções do organismo do corpo humano.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente