Participamos do

''Dia do Sexo'' é comemorado neste sábado; lista mostra os benefícios de ter uma vida sexual

A data é lembrada desde 2008 quando uma marca de preservativo lançou uma campanha para aumentar a venda de seus produtos
11:05 | Set. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De uma campanha e uma brincadeira surgiu o “Dia do Sexo” que é comemorado neste sábado, 6.

A data começou a ser lembrada desde 2008 quando uma marca de preservativo realizou uma campanha para aumentar a venda de seus produtos e para divertir  público.

[SAIBAMAIS2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de então a ideia pegou e, depois de seis anos, a data continua sendo lembrada, principalmente, para quem tem seu parceiro. Além de a comemoração ser hoje, a prática do sexo traz benefícios para a saúde.

Veja alguns benefícios que este exercício prazeroso possibilita:

Diminuição do estresse

A relação afetiva durante o sexo dá uma maior estabilidade emocional, diminuindo os níveis de estresses. De acordo com um estudo escocês o hormônio responsável pelo estresse, o cortisol, diminui durante a relação.

Alívio de enxaqueca

Já foi comprovado por alguns estudos que a dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário, com o sexo o orgasmo libera substâncias que são responsáveis pelo sistema nervoso, como endorfinas.

Fortalecimento dos ossos
Com uma frequência de sexo o nível de estrogênio no organismo aumenta. O hormônio feminino atua como protetor na saúde óssea, principalmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

Melhorias na pele

A maioria das pessoas já ouviu que sexo ajuda a pele. Isso não é só história contada, mas existe um estudo que é comprovado por cientistas. Realizado pela Universidade de Queens, no Reino Unido, o estudo mostrou que o orgasmo libera hormônios que são responsáveis pelo brilho  e textura da pele e dos cabelos.

Queima de calorias

Sexo durante meia hora queima, em média, 85 calorias, segundo Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais.

Ajuda a ter uma noite de sono melhor

O orgasmo ajuda a relaxar e contribui para uma noite de sono maravilhosa. Isso não serve apenas para o dia da relação, mas a reação tem um efeito prolongado, devido à ação de neurotransmissores que agem no organismo com mais frequência.

Alívio para cólicas da TPM

Os movimentos que são realizados durante o ato sexual faz com que os órgãos internos fiquem mais relaxados. Com isso, há uma diminuição das dores que antecedem os dias da menstruação.

Combate à incontinência urinária

De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido o sexo é uma boa maneira para o fortalecimento da região pélvica. Com o avançar da idade esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

Após a lista com os benefícios do sexo fica a dica para quem deseja comemorar o “Dia do Sexo” sabendo que isso não é apenasum ato prazeroso, mas também uma prática saudável.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente