PUBLICIDADE
Notícias

Anvisa proíbe venda de produto alimentar infantil

Após as constatações, a empresa não solicitou perícia de contraprova, sendo o resultado da análise considerado definitivo

09:54 | 08/09/2014

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de portaria do Diário Oficial da União (DOU), proibiu a comercialização e distribuição do produto "alimento em pó para dietas com restrição de fenilalanina", lote 02P082. O item é indicado para crianças de um a oito anos de idade, da marca Profenil 2 e fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacéutica Ltds.

A decisão foi tomada após relatório emitido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), que não identificou a presença do aminoácido valina na composição do produto, apesar de constar da lista de ingredientes e considerando que o referido Relatório de Ensaio também identificou a presença de 9,79g do aminoácido isoleucina, isto é, 117% acima do valor de 4,5g declarado no rótulo do produto.

Após as constatações, a empresa não solicitou perícia de contraprova, sendo o resultado da análise considerado definitivo.

Portal Brasil

TAGS