Participamos do

Governo libera verba milionária para próteses dentárias

Os recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios
11:15 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde disponibilizará R$ 4,94 milhões para a confecção de próteses dentárias. O trabalho ficará a cargo dos laboratórios regionais de Próteses Dentárias (LRPD), habilitados à fabricação do produto.

 Os recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios.

 Dos 76 municípios beneficiados pela portaria – publicada nesta quata-feira, 6, no Diário Oficial da União –, 23 estão localizados no estado de São Paulo, oito no Piauí, sete na Paraíba e seis em Santa Catarina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Paraná terão, cada um, cinco municípios contemplados.

 A portaria beneficia ainda três municípios em Mato Grosso do Sul, dois no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O Rio de Janeiro, o Rio Grande do Norte, Rondônia, Mato Grosso e Goiás terão apenas um de seus municípios beneficiado.

 Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência regular e automática do dinheiro aos fundos estaduais e municipais de Saúde, em parcelas mensais.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente