Participamos do

Centro de treinamento internacional é inaugurado em SP

Empresa internacional inaugura centro de educação no Brasil e oferece cursos gratuitos para profissionais da Saúde
13:11 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Covidien, uma empresa de equipamentos e suprimentos médicos, inaugurou, nesta quarta-feita, dia 20, um centro internacional de educação no Brasil, com objetivo de levar treinamento a profissionais da saúde de países da América Latina. O Centro Covidien de Inovação Brasil (CCI Brasil) irá oferecer treinamentos gratuitos a partir de equipamentos e suprimentos desenvolvidos pela empresa.

Pelo mundo, a Covidien tem CCIs em Xangai (China), Seul (Coreia do Sul), Mumbai (Índia) e Istambul (Turquia). “Na Covidien, nós estamos sempre procurando formas de ajudar a desenvolver as habilidades dos médicos e aumentar o acesso dos pacientes a cuidados médicos”, diz Robert J. White, presidente de Mercados Emergentes da Covidien, que é uma empresa de tecnologia médica e produtos para cuidados do paciente. A empresa tem cerca de 38 mil funcionários, está presente em 150 países e teve receita de US$ 10,2 bilhões em 2013.

 

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 


O CCI Brasil fica em São Paulo e é o primeiro centro do gênero na América Latina. A instalação oferece cursos que incluem ventilação mecânica, monitoramento de sinais vitais, procedimentos cirúrgicos e técnicas de cirurgia minimamente invasiva. “Ao criar o CCI, a Covidien ajuda a preencher uma lacuna que existe atualmente no treinamento de profissionais de saúde brasileiros, referente a novas e menos invasivas técnicas de cirurgia, que podem ajudar pacientes e a comunidade, ao acelerar o tempo de recuperação e reduzir os custos com a saúde”, explica Ermano Moraes, vice-presidente e gerente geral da Covidien Brasil.

No Brasil, a Covidien possui duas fábricas: uma de produção de fios de sutura, no interior de Minas Gerais, e uma de equipamentos eletrônicos – geradores eletrocirúrgicos, produtos descartáveis e acessórios para eletrocirurgia – no interior de São Paulo. Além das fábricas e do CCI, a empresa está com uma unidade móvel que leva informações sobre os produtos e treinamento técnico para todos os estados brasileiros.

A Unidade Móvel Educacional Covidien (Umec) já passou duas semanas em Fortaleza, uma no Hospital de Messejana e a outra no Hospital Dr. Waldemar de Alcântara. Ao todo, foram 1.309 participantes (1.002 na primeira parada e 307 na segunda) em 54 aulas (26 em Messejana e 28 no Dr. Waldemar). Foram realizadas aulas de prevenção do despertar intra-operatório/hipotermia, controle das epidemias respiratórias associadas a ventilação mecânica, sincronia paciente-ventilador/prevenção-PAV, introdução às suturas (fios absorvíveis/não absorvíveis/agulhas/nós cirúrgicos), entre outros temas.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 


Multimídia
Para saber mais informações sobre os treinamentos gratuitos oferecidos para pela Covidien e como participar dos cursos, acesse www.covidien.com.br. Os programas educacionais são organizados de acordo com as necessidades dos profissionais de saúde e da instituição envolvida.


SAIBA MAIS
- O CCI em São Paulo tem aproximadamente três mil metros quadrados e a capacidade de oferecer 120 cursos e treinar dois mil profissionais por ano.

O CCI possui:
- laboratório cirúrgico equipado para cirurgias minimamente invasivas usando simuladores eletrônicos e computadorizados, além de modelos de silicone.

- laboratório de simulação de cenários clínicos equipado com um simulador de paciente humano (manequim computadorizado que sangra, tem paradas cardíacas e mudanças de pressão arterial, entre outras situações críticas encontradas em uma UTI).

- laboratório para educação em procedimentos médicos e hospitalares com modelos de silicone e equipamento para testes e simulações.

- a primeira e única mesa touchscreen Anatomage de São Paulo; uma tecnologia que permite o estudo da anatomia humana em um paciente virtual, combinando imagens de tomografias computadorizadas com a tradicional experiência de uma sala de cirurgia.

- laboratório de pesquisa e desenvolvimento que permite a colaboração direta de profissionais de saúde com a equipe do CCI.

- auditório para 160 pessoas com sistema multimídia para transmissão de áudio e vídeo em tempo real de procedimentos e sessões de treinamento entre o CCI e instituições parceiras, incluindo os hospitais do País e universidades.

Produtos da Covidien
- Dispositivos Médicos – incluem Endomecânica, reparação de tecidos, energia, oximetria e monitoração, vias aéreas e ventilação, terapia vascular e outros produtos.

- Suprimentos Médicos – incluem cuidados de enfermagem, cirurgia médica, produtos SharpSafety e OEM.

- ferramentas e suprimentos cirúrgicos.

- suturas e produtos para o tratamento de feridas.

- agulhas e seringas.

- produtos para terapia vascular.

- dispositivos de cuidados respiratórios.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente