PUBLICIDADE
Notícias

XXII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental

Entre os assuntos abordados no encontro estão a Análise Experimental do Comportamento, as Terapias e Intervenções Comportamentais que podem ser aplicadas em escolas e organizações

09:41 | 10/09/2013
NULL
NULL

Entre os dias 11 e 14 de setembro, Fortaleza sediará XXII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental.

É a primeira vez que o evento, considerado o mais importante da área, é realizado no Ceará.

O Brasil detém a segunda maior comunidade de analistas de comportamento do mundo, que trabalham em busca de respostas para solucionar os problemas humanos, cada vez mais comuns na sociedade moderna.

Objetivos do Encontro

“O objetivo da iniciativa é identificar e valorizar as melhores práticas profissionais dentro da psicologia comportamental e cognitiva, criando a possibilidade de divulgação e reprodução das mesmas nos mais diversos ambientes”, revelou a presidente do evento, psicóloga Denise Vilas Boas. “Queremos contribuir com o desenvolvimento das ciências comportamentais, por meio da disseminação do conhecimento adquirido e de pesquisas de ponta realizadas na área”, acrescentou o presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), João Ilo Barbosa.

Serão mais de mil participantes entre psicólogos, médicos, demais profissionais da saúde, estudantes e convidados internacionais, além de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros que apresentarão o que há de mais atual no tratamento dos transtornos que afetam a sociedade e acerca da produção de conhecimento na ciência do comportamento. O Encontro é uma realização da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), patrocinada pelo CAPES e CNPQ, com o apoio da UFC, Unifor e Editora Premius.

Principais assuntos

Entre os assuntos abordados no encontro estão a Análise Experimental do Comportamento, as Terapias e Intervenções Comportamentais que podem ser aplicadas em escolas e organizações. Uma das novidades que serão apresentadas é o tratamento de fobias pela técnica de uso das realidades virtuais, com equipamentos tecnológicos que projetam imagens em 3D e simulam que o paciente está em um avião, por exemplo, ou próximo a um animal ao qual sente pavor. “Em casos com esse perfil, a realidade virtual tem se transformado em uma excelente opção de terapêutica, preparando o paciente para enfrentar seus medos e limitações”, explica o presidente da ABPMC, psicólogo João Ilo.

Serviço

XXII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental
Quando: De 11 a 14 de setembro de 2013
Onde: Fábrica de Negócios
Contato: (85) 3261-1111
Site: www.encontroabpmc2013.com.br

Redação O POVO Online

TAGS