PUBLICIDADE
Notícias

No combate à celulite exercícios e alimentação saudável são essenciais

Na grande maioria das vezes o surgimento da celulite acontece pelo acúmulo de gordura, logo é preciso manter uma alimentação saudável

08:15 | 19/09/2013
NULL
NULL

A população feminina do mundo inteiro sofre de um mal em comum: a celulite. De acordo com especialistas a celulite é uma característica comum à composição do corpo das mulheres.

[SELOLEITOR]

A nossa leitora Fernanda Bruna, precocupada com a questão, nos enviou a sugestão desta matéria.

O POVO Online junto com o site Tudo sobre moda feminina preparou algumas dicas simples, que você pode colocar em prática na sua casa, e melhorar a aparência de sua pele, evitando assim, os temidos furinhos, que aparecem principalmente na região do glúteo e das coxas, estão entre os piores pesadelos das mulheres. Atenção para as dicas:

1ª Cuide da alimentação

Na grande maioria das vezes o surgimento da celulite acontece pelo acúmulo de gordura, logo é preciso manter uma alimentação saudável. Evite ao máximo as frituras e outros alimentos gordurosos, e inclua no cardápio muitas fibras

[SAIBAMAIS 1]

2º Exercite-se

Outra maneira óbvia de eliminar a gordura do corpo é praticando exercícios físicos. O ideal é praticar ao menos 30 minutos de atividade física, três vezes por semana.

3º Use roupas adequadas

Quando você usa roupas muito apertadas, elas impedem a pele de respirar corretamente, o sangue de circular e, ainda, fazem com que a gordura se acumule em alguns pontos do corpo, causando o aparecimento da celulite. Por isso, prefira usar roupas não muito ajustadas ao corpo e nem saltos muito altos, que também prejudicam a circulação.

4ª Hidrate-se

A água é um bem essencial na vida de todos nós e, além de todos os benefícios, ainda ajuda a manter a celulite longe. Beba ao menos 2 litros ao dia, isso vai facilitar a circulação sanguínea e estimular a drenagem.
Gostou? Você pode deixar sua sugestão de pauta nos comentários.

Redação O POVO Online

TAGS