PUBLICIDADE
Notícias

Mulher grávida tem ovário retirado por engano e morre

Maria de Jesus sofria de uma apendicite e acabou perdendo o terceiro filho pelo erro médico. Após os médicos detectarem a falha, já era tarde demais

17:02 | 11/06/2013
NULL
NULL

Uma professora assistente de 32 anos foi internada em um hospital britânico para retirar um apêndice e saiu do local sem o ovário por conta de um erro médico. A confusão no Queen’s Hospital, em Romford, no Reino Unido acabou fazendo com que Maria de Jesus perdesse o filho que estava esperando e falecesse em seguida.

De acordo com as informações de uma reportagem no jornal britânico Daily Mail, a mulher teria dado entrada no hospital com fortes dores devido uma apendicite. Os responsáveis pela cirurgia foram dois médicos novatos que realizaram o procedimento sem supervisão. Maria recebeu alta oito dias depois.

Já em casa, as mesmas dores voltaram a incomodar a professora em pouco menos de uma semana, o que fez com que ela retornasse ao hospital. A essa altura, a mulher teve um aborto espontâneo de seu terceiro filho e sua saúde ficou ainda mais comprometida.

Quando os médicos detectaram o erro, decidiram fazer uma outra operação, no entanto, a mulher não resistiu à cirurgia e morreu de falência múltipla dos órgãos. O marido de Maria, Adelino de Jesus, de 53 anos, está inconformado e pretende tomar medidas legais contra o hospital.

Segundo a equipe médica, a mulher desenvolveu sepse grave como resultado da apendicite e as medidas para reverter a situação foram tomadas tarde demais. O Queen’s Hospital admitiu a responsabilidade pela morte de Maria e pediu desculpas à família.

Redação O POVO Online

TAGS