PUBLICIDADE
Notícias

Peça feita por impressora 3D salva criança

O procedimento pioneiro foi feito com o consentimento especial da FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA)

14:06 | 23/05/2013
NULL
NULL

Para salvar uma criança de apenas um ano e meio, médicos desenvolveram um suporte de brônquio por meio de uma impressora 3D. O menino Kaiba Gionfriddo parava de respirar quase todo o dia devido constantes colapsos nas vias respiratórias, paralisando os pulmões, e às vezes o coração.

A impressora 3D usa laser guiado por computador para fundir camadas de plástico e criar objetos. A equipe médica responsável por Kaiba criou cem pequenos tubos na impressora e implantou um deles no brônquio da criança. O procedimento pioneiro foi feito com o consentimento especial da FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA).

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

A operação foi feita em Kaiba quando ele tinha apenas três meses de vida, o que lhe permitiu respirar tranquilamente pela primeira vez. O menino nasceu com uma má formação em um dos brônquios, tubos que se ramificam da traqueia e levam ar aos pulmões.

O tubo foi posicionado em volta do brônquio defeituoso de Kaiba, evitando que ele se feche. Em três anos, é provável que o corpo absorva o material, enquanto um novo tecido saudável cresce para substituí-lo.

Redação O POVO Online

TAGS