PUBLICIDADE
Notícias

Estudo sugere relação entre anabolizantes e saúde mental

Os resultados mostraram que os participantes que reconheceram o uso dos hormônios foram mais propensos a receberem tratamentos contra a depressão

15:08 | 21/05/2013
NULL
NULL

Um estudo realizado na Universidade de Gothenburg, na Suécia, revela que o comprometimento da saúde mental na terceira idade pode ter relação com o uso de esteroides anabolizantes na juventude.

Cerca de 700 ex-atletas suecos, que competiram no nível de elite em meados de 1960 e 1979, foram analisados pelos pesquisadores. O grupo conta com ex-lutadores, levantadores e atiradores. Vinte por cento deles admitiu o uso de esteroides durante suas carreiras ativas.

Segundo os pesquisadores, os resultados mostraram que os participantes que reconheceram o uso dos hormônios foram mais propensos a receberem tratamentos contra a depressão, problemas de concentração e comportamento agressivo, além de abusarem de álcool e drogas ilícitas.

A pesquisa não conseguiu confirmar a premissa de que o uso de esteróides anabolizantes causa problemas mentais, mas sim que os sintomas psiquiátricos são acentuados com esse uso, provocando assim o um ciclo viciosos regado por hormônios e drogas.

Redação O POVO Online

TAGS