PUBLICIDADE
Notícias

Bebês nascidos de cesariana têm tendência à obesidade

A hipótese mais coerente para os pesquisadores é de que a exposição a bactérias no parto normal influi no metabolismo da criança no futuro

14:06 | 29/05/2013
NULL
NULL

Segundo da New York University School of Medicine, nos EUA, bebês que nascem por cesariana são 84% mais propensos a serem obesos no futuro em relação às crianças nascidas de parto normal.

O estudo contou com a análise do registro de saúde de mais de 10 mil crianças britânicas. Os resultados indicaram que a maioria das crianças nascidas por meio de procedimentos cirúrgicos possuía um maior risco de obesidade aos 11 anos. A conclusão reforça estudos anteriores que tentavam relacionar a obesidade com o parto cesariano.

A hipótese mais coerente para os pesquisadores é de que a exposição a bactérias no parto normal influi no metabolismo da criança no futuro. Outro fator determinante é o excesso de peso da mãe, segundo os pesquisadores.

Para a realização do estudo também foram coletados dados do Avon Longitudinal Study of Parents and Children, que acompanhou a saúde de 14 mil crianças nascidas na década de 1990.

Os resultados mostram que pouco mais de 9% das crianças nascidas por cesariana vieram mais leves do que aquelas nascidas por parto normal. No entanto, com o passar de seis semanas, os bebês nascidos pela operação estavam mais pesados do que os nascidos naturalmente.

Redação O POVO Online

TAGS