PUBLICIDADE
Notícias

Mãe e filha desenvolvem o mesmo tumor cerebral

A doença é como uma bomba-relógio, pois pode provocar derrames fatais ou convulsões a qualquer momento

14:57 | 30/04/2013
NULL
NULL

Mãe e filha descobrem ter desenvolvido o mesmo tumor cerebral e agora lutam pela sobrevivência. Madi, de nove anos de idade, e sua mãe, Ana Hillman, de 33 anos, vivem na Inglaterra, segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail.

Ana descobriu a pouco tempo que desenvolveu em seu cérebro aglomerados de vasos sanguíneos anormais, chamados de cavernoma. O diagnóstico veio três meses após os médicos terem detectado a mesma doença pela segunda vez em Madi. O tumor, segundo especialistas, é raro em crianças.

A doença é como uma bomba-relógio, pois pode provocar derrames fatais ou convulsões a qualquer momento. A menina, que possui um quadro mais grave, terá que passar por uma cirurgia de emergência delicada, pois caso o contrário, pode morrer.

Hillman afirma que o tumor da filha ainda é pequeno, mas precisa ser removido com urgência, pois atingindo o tamanho de três centímetros, pode gerar uma hemorragia fatal. A mulher também terá que passar pelo procedimento, mas não de imediato.

Madi foi diagnosticada com a doença ela primeira vez aos cinco anos de idade. Ela foi submetida a uma operação, onde os médicos diziam que a criança tinha apenas 2% de chances de viver. No entanto, após superar as expectativas e levar uma vida normal, a menina descobre que a anomalia voltou em dezembro de 2012.

Redação O POVO Online

TAGS