PUBLICIDADE
Notícias

Idosos que jogam videogame possuem maior bem-estar emocional

A conclusão foi a de que os jogadores apresentaram níveis de bem-estar elevados, enquanto os que não jogavam apresentaram um maior nível de emoções negativas e tendências à sintomas depressivos

16:27 | 06/03/2013
NULL
NULL

Segundo pesquisadores da Carolina do Norte, EUA, um estudo indicou que idosos que jogam videogame possuem níveis mais elevados de bem-estar emocional. A pesquisa teve o objetivo de fazer uma comparação do estado psicológico de idosos que jogam e dos que não jogam.

Foram avaliadas 140 pessoas com idades a partir de 63 anos, divididas em três grupos: jogadores regulares, jogadores ocasionais e não jogadores. Os jogadores regulares e ocasionais somaram um total de 61%.

Após a segregação, os pesquisadores puderam avaliar as condições de cada grupo, que envolviam bem-estar emocional e social. A conclusão foi a de que os jogadores regulares e ocasionais apresentaram níveis de bem-estar elevados, enquanto os que não jogavam apresentaram um maior nível de emoções negativas e tendências à sintomas depressivos.

O estudo norte-americano avalia que os games podem ser uma boa alternativa parfa um envelhecimento bem sucedido.

Redação O POVO Online

TAGS