PUBLICIDADE
Notícias

Após cruzeiro, mulher vive enjoada há cinco anos

A doença, tão rara que poucos médicos chegaram a ouvir falar dela, chama-se síndrome de mal de débarquement, ou mal do desembarque, (MdDS)

14:44 | 18/03/2013
NULL
NULL

Uma mulher britânica vive constan-temente enjoada após fazer um cruzeiro de suas semanas no Havaí há cinco anos. Michele-Marie Roberts aproveitou a viagem que fez com os dois filhos e o marido, mas após chegar à terra firme a mulher apagou completamente e passou a ter uma vida de desequilíbrios contínuos.

A doença, tão rara que poucos médicos chegaram a ouvir falar dela, chama-se síndrome de mal de débarquement, ou mal do desembarque, (MdDS), acabou impossibilitando Michele de cuidar dos dois filhos autistas e arruinando seu casamento, aos 49 anos de idade.

Antes de receber o diagnóstico correto, a mulher foi submetida a um exame de ressonância magnética, testes para esclerose múltipla e para uma série de outras desordens.

A medicina ainda não tem um conhecimento amplo da doença, incluindo suas causas e tratamentos. Segundo a paciente, a condição se manifesta de forma mais intensa em momentos de estresse, ao ser submetida à luz fluorescente ou simplesmente ao ficar parada.

Em contraponto, Michele afirma que realizar atividades como dirigir ou nadar aliviam os enjoos.

De acordo com um estudo científico, Michele é uma mulher suscetível a desenvolver a doença por sua idade e suas crises de enxaqueca. Atualmente, a britânica pretende contar sua história para que outras mulheres descubram se também são suscetíveis a desenvolver a síndrome. As informações são da BBC.

Redação O POVO Online

TAGS