PUBLICIDADE
Notícias

Jovem tem paralisia após pisar em ouriço

As perfurações feitas pelo crustáceo pareciam simples, mas acabaram evoluindo para um caso grave de infecção, causando em seguida a paralisia

14:32 | 01/02/2013
NULL
NULL

Após um acidente aparentemente simples com um ouriço, o estudante britânico de 20 anos, Callum Hall, ficou paralisado. Tudo aconteceu em setembro de 2012, quando o jovem estava de férias na Grécia.

Callum mergulhava no mar da ilha de Skiathos quando pisou sem querer em um ouriço. As perfurações feitas pelo crustáceo pareciam simples, mas acabaram evoluindo para um caso grave de infecção, causando em seguida a paralisia.

Em entrevista a BBC, o jovem revelou que após sentir a espetada enquanto mergulhava, retornou ao barco e percebeu que em seu dedão do pé havia três farpas semelhantes à madeira. Ele conta que apenas removeu as farpas e continuou normalmente com suas férias, sem apresentar nenhum tipo de sintoma durante três semanas.

Quando Callum voltou para casa, em Leeds, norte da Inglaterra, começou a sentir "dores insuportáveis" nas costas e muita dificuldade para respirar quando acordou em uma manhã. Em 10 minutos, o jovem já não sentia nada do estômago para baixo.

 

A infecção

Após ele ser levado ao hospital, os médicos acreditaram que o estudante teria pouco tempo de vida e optaram por uma cirurgia. Os ferimentos feitos pelo ouriço acabaram causando um abscesso na coluna de Callum. Ele ficou paralisado por conta do rompimento da área inflamada, que danificou os nervos.

Segundo especialistas, a probabilidade de uma pessoa ter a reação do jovem ao crustáceo é de uma em cada 50 mil. Atualmente o estudante iniciou um tratamento de reabilitação e fisioterapia muito caro. Ele está contando com a ajuda de amigos e a criação de uma página na internet para levantar fundos que servirão para custear os equipamentos que ele precisa em sua recuperação.

Redação O POVO Online

TAGS