PUBLICIDADE
Notícias

Chocolate escuro reduz pressão arterial

Apesar dos efeitos positivos, o doce não pode ser consumido com exagero, pois ao mesmo tempo, possui um alto nível de gordura e açúcar

14:25 | 18/02/2013
NULL
NULL

Pesquisadores da Universidade de L’Alquila, na Itália, concluíram a partir de um estudo realizado com 15 pessoas que o consumo de 100 gramas diárias de chocolate escuro é benéfico para saúde.

Durante 15 dias, um grupo de 15 pessoas foi analisado pelos cientistas. Eles consumiram o chocolate na determinada dosagem durante o período de observação e o resultado foi uma queda no nível de pressão arterial dos indivíduos do grupo.

Segundo os estudos, o efeito pode ter relação com o antioxidante natural chamado flavanol. Encontrado em grande quantidade no chocolate, o flavanol é capaz de neutralizar as substâncias danosas à célula.

Apesar dos efeitos positivos, o doce não pode ser consumido com exagero, pois ao mesmo tempo, possui um alto nível de gordura e açúcar. Pessoas diabéticas ou em dieta de redução de peso só podem comer chocolate escuro sob a supervisão de um médico ou nutricionista.

Redação O POVO Online

TAGS