PUBLICIDADE
Notícias

Vegetarianos tem melhor vida sexual, segundo estudo

O principal argumento é que as propriedades de alimentos como tofu e vegetais podem influenciar os níveis de hormônio no organismo

16:43 | 23/11/2012
NULL
NULL

De acordo com uma publicação científica do jornal Hormones and Beahavior, pessoas que possuem uma alimentação vegetariana tendem a ter uma vida sexual melhor do que aquelas que frequentam churrascos, por exemplo.

O principal argumento é que as propriedades de alimentos como tofu e vegetais podem influenciar os níveis de hormônio no organismo, contribuindo para o aumento da atividade sexual.

A experiência para comprovar essa teoria foi realizada com um grupo de macacos vermelhos. Os animais foram analisados pelos cientistas durante um período de 11 meses, para que fosse possível observar as mudanças nos níveis de hormônio dos macacos por meio de seus hábitos

como agressividade, tempo gasto com higiene e frequência de acasalamento.

O resultado foi que os macacos que se alimentaram de folhas de uma árvore tropical que contém compostos semelhantes ao estrogênio, como a soja, apresentaram níveis elevados de estradiol, conhecido como o "hormônio do sexo". A pesquisa pode ser atribuída aos seres humanos pela quantidade de semelhança em relação à resposta do organismo.

Recentemente, uma pesquisa em Louisville resolveu questionar o PETA, associação que defende o direito dos animais, afirmando que comer carne traz virilidade ao corpo masculino.

Em resposta, a associação emitiu um alerta explicado que na verdade as frutas e os vegetais são o segredo da virilidade, enquanto a carne, os ovos e os laticínios em excesso acabam servindo somente para entupir artérias.

Redação O POVO Online

TAGS