PUBLICIDADE
Notícias

Procura pela cirurgia íntima é mania mundial e preocupa ginecologistas

11:54 | 29/08/2012
divulgação, cirurgia íntima
divulgação, cirurgia íntima

A moda das cirurgias plásticas não se restringe mais às partes visíveis do corpo, como muitos podem pensar. Pesquisas indicam que nos EUA são feitas mais de 1,5 milhão de cirurgias íntimas. No Reino Unido, 1,2 milhão. Já no Brasil, médicos apontam um crescimento de 50% nos últimos dois anos.

Os debates sobre o que seria uma vagina de proporções normais que provocassem o desejo das mulheres de melhorar o visual ultrapassaram os limites dos consultórios, ainda assim as estatísticas brasileiras sobre cirurgia íntima assim como as medidas corretas ideais, continuam incertas.

Segundo estudo no "British Journal of Obstetrics and Gynaecology", a diversidade de tamanhos observada nos lábios vaginais da população é muito grande, o que amplia o espectro de normalidade.

A antropóloga Thais Machado-Borges, do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Estocolmo, Suécia, afirma que as imagens de nus femininos, reportagens e material didático criam o modelo de normalidade.
A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia procura alertar seus membros sobre riscos dessa onda. Com informações da Folha.com.

 

Redação O POVO Online

TAGS