PUBLICIDADE
Notícias

Estudante deficiente pinta quadro com a boca e tira nota máxima

Heather Purdham tem hipermobilidade e não consegue segurar objetos com firmeza. Ela se inspirou em Alison Lapper para pintar o quadro

15:09 | 21/08/2012
NULL
NULL

A estudante inglesa de 17 anos, Heather Purdham, conseguiu superar os obstáculos ao tirar a nota máxima em um trabalho de arte na escola. Esse fato seria algo comum, se a jovem não tivesse um problema nas mãos que a fizesse pintar um quadro com a boca.

A adolescente do condado de Essex, na Inglaterra, que sempre gostou de desenhar, não conseguia mais segurar o pincel por conta de fortes dores na mão direita.

No início, os médicos diagnosticaram uma síndrome do túnel do carpo na mão de Heather. A jovem chegou a ser operada, mas não obteve resultados.

Só então, os médicos concluíram que a adolescente tem hipermobilidade. Pessoas com essa doença possuem articulações que se movimentam demasiadamente, sem poder, dessa forma, segurar objetos com firmeza.

A jovem, no entanto, não desistiu do amor à pintura e passou as férias desenvolvendo uma técnica para poder pintar telas com o pincel na boca. Ela confessa que sua inspiração foi Alison Lapper, uma artista inglesa que nasceu sem os braços.

O esforço rendeu uma nota 10 (nota A na Inglaterra) para Heather, na disciplina de arte. A estudante diz amar a pintura, mas que irá cursar psicologia quando for para a universidade. As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS