PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente diz comer somente pizza de queijo há oito anos

Segundo professora, apesar da dieta ser absurda, ela ainda pode fornecer os nutrientes básicos para uma pessoa sobreviver

14:08 | 23/08/2012
NULL
NULL

Após sofrer um problema no aparelho digestivo, a britânica Sophie Ray, de 19 anos, só come pizza de queijo e tomate há oito anos.

Quando a adolescente tinha onze anos, adquiriu uma gastroenterite no estômago e no intestino. A doença fez com que Sophie ficasse extremamente ansiosa só de pensar em ingerir algum alimento diferente.

Segundo a professora de nutrição Marion Nestle, da Universidade de Nova York, nos EUA, foi constatado em uma pesquisa que apesar da dieta da adolescente ser completamente restritiva e nada saudável, a pizza de queijo e tomate pode fornecer os nutrientes básicos para uma pessoa sobreviver.

A explicação está no componente dos ingredientes. A massa e o queijo possuem proteína, sendo que este último ainda apresenta vitamina B12. O tomate é rico em vitaminas A e C e em antioxidantes. Já o azeite de oliva tem gorduras boas e vitamina E.

Em relação à vitamina D (fundamental na calcificação dos ossos), ela pode ser adquirida por meio do sol.

Apesar disso, a professora não aprova a dieta por considerá-la pobre demais. Ela ainda destaca que o único alimento que pode ser consumido exclusivamente pelo ser humano é o leite materno, e mesmo assim, somente durante os seis primeiros meses de vida. As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS