PUBLICIDADE
Notícias

Unidade de Acolhimento dará atenção a dependentes de crack

10:27 | 26/01/2012
O Diário Oficial da União publica neste quinta-feira ,26, portaria do Ministério da Saúde que institui a Unidade de Acolhimento, destinada a pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e proteção.

A medida faz parte de um conjunto de ações integradas do governo federal, lançadas no fim do ano passado, para aumentar a oferta de tratamento de saúde a dependentes químicos.

As unidades de Acolhimento vão reforçar o atendimento aos usuários de crack e outras drogas. Elas cuidarão dessas pessoas em regime residencial, por até seis meses, para manter a estabilidade clínica e o controle da abstinência. Está prevista a criação, até 2014, de mais de 400 estabelecimentos para atender ao público adulto e de 166 pontos exclusivos para o acolhimento infantojuvenil, com idade de 10 a 18 anos.

A Unidade de Acolhimento é um dos pontos da Rede de Atenção Psicossocial e entre suas principais características está o funcionamento nas 24 horas do dia, durante os sete dias da semana. Até 2014, serão 175 unidades em todo o país. Cada um dos centros oferecerá tratamento continuado para até 400 pessoas por mês.

Agência Brasil

TAGS