Sarto: "Combati o bom combate, acabei a carreira, mas guardei a fé"

O prefeito agradeceu à equipe de secretários e aos militantes e afirmou estar preocupado com o futuro da cidade de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), fez a sua primeira aparição pública nesta quinta-feira, 10, após ser derrotado no 1º turno e, consequentemente, ser o primeiro a não se reeleger na capital cearense.

Em entrevista coletiva realizada no Memorial do Paço Municipal, juntamente dos secretários, Sarto afirmou que já teve reuniões com aliados para poder definir qual será o seu posicionamento no segundo turno: apoiar André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT), ou até mesmo se manter neutro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o prefeito, o seu pronunciamento virá nas próximas horas ou até, no máximo, na sexta-feira, 11, de manhã.

"Quando tivemos os resultados das urnas, já tive reunião o Élcio (Batista, o vice-prefeito) e eu acabo de vir de uma reunião, estou ouvindo a toda a minha base de apoio. Desde vereadores eleitos e não eleitos. Tivemos uma ampla base de aliados e estou ouvindo cada um deles e delas. A decisão de qual será a posição, minha pessoal, do partido, do PDT, e desses apoiadores, acho que a gente vai concluir esse ciclo de ausculta com todos eles daqui algumas horas, ou no começo da noite ou no mais tardar até amanhã de manhã", disse.

E completou: "Porque a gente fez questão de ouvir todo mundo, ouvir presidente de partido, candidatos a vereadores, cada um está expressando uma opinião e a gente está dando liberdade para que cada um deles possa expressar essa opinião. Então, depois de colhida essa ausculta, nas próximas horas eu vou me pronunciar".

Ainda na coletiva, Sarto citou, em momentos diferentes, o cantor Raul Seixas e um trecho bíblico escrito pelo Apóstolo Paulo. 

Ao ser questionado sobre aliados que o deixaram de última hora, o prefeito referenciou uma parte da música modificando um pouco: "Eu nasci há dez mil anos atrás. E não tem nada nesse mundo que me surpreenda demais".

Sarto afirmou que "sente muito" pela cidade e se preocupa com o destino de Fortaleza e muitas pessoas só "olham para o seu umbigo", porém ele tem um sentimento de missão.

Fim da carreira política?

Ao agradecer pelo apoio que teve na campanha, ele citou Timóteo 2, versículo 4: "Combati o bom combate, acabei a carreira, mas guardei a fé".

"Lutei com o que nós tínhamos de melhor com um time fantástico, mas infelizmente a população teve uma definição que não foi pela nossa proposta. Espero que quem venha assumir a Prefeitura ame Fortaleza do jeito que esse time que tá aqui ame", afirmou.

Ao fim da coletiva, O POVO questionou quais seriam os planos futuros de José Sarto após o fim do seu mandato em 2024, no que ele respondeu de forma rápida. "Tá cedo".

Matéria atualizada às 17h22 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jose sarto evandro leitao andre fernandes pdt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar