Coronel Aginaldo declara apoio a Naumi no 2º turno em Caucaia
Com 12,24% dos votos, Coronel Aginaldo ficou em quarto lugar na disputa à prefeitura do município
Coronel Aginaldo (PL), candidato derrotado à Prefeitura de Caucaia, declarou apoio a Naumi Amorim (PSD). No único município que haverá segundo turno, além de Fortaleza, Caucaia tem o ex-prefeito e Waldemir Catanho (PT) disputando ao Executivo municipal.
Aginaldo obteve 23.628 votos no primeiro turno, ocupando a quarta colocação. O candidato tem ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi comandante da Força Nacional na gestão dele. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Aginaldo aparece ao lado de Naumi e diz que ele terá todo o seu apoio para este segundo turno.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estou aqui com Naumi Amorim, que está no segundo turno. Tenho certeza que você, Naumi, vai conseguir isso. Vai ser vencedor e não vai deixar o PT entrar em nossa Caucaia. Que nunca entrou e não vai ser agora”, declarou Aginaldo ao pedir votos para Naumi.
Leia mais
Naumi foi prefeito de Caucaia no período de 2017 a 2020, onde se candidatou à reeleição, mas foi derrotado pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB). Naumi encerrou o primeiro turno em primeiro lugar, com 38,42% dos votos válidos.
Com 24,67% dos votos, Catanho conquistou vaga no segundo turno com uma diferença de apenas oito votos para Emília Pessoa (PSDB), que obteve a mesma porcentagem, mas acabou fora da disputa. Ainda há dúvidas quanto a posição da deputada para o segundo turno, que não foi divulgada até o momento.
Segundo informações da assessoria, Naumi procurou Aginaldo para o apoio, mas não houveram outras negociações políticas.
Apesar do apoio do bolsonarista, o PSD de Naumi faz parte da base do governo de Elmano de Freitas (PT). Em Fortaleza, o partido indicou a vice na chapa de Evandro Leitão (PT), sendo ocupada por Gabriella Aguiar (PSD).