Onyx já está no CCBB, que servirá de base para equipe de transição de governo 

PUBLICIDADE
Notícias


Onyx já está no CCBB, que servirá de base para equipe de transição de governo

15:00 | 05/11/2018
Nomeado ministro extraordinário da transição, o deputado Onyx Lorenzoni já está no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, local que servirá de base para a equipe responsável pela transição para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A ideia inicial é fazer um reconhecimento da situação e tomar pé dos preparativos para a chegada de Bolsonaro a Brasília amanhã. Lorenzoni já foi escolhido pelo presidente eleito para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.

Além dele, o tenente-coronel Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia, também está no CCBB nesta tarde.

A expectativa é que ainda hoje também sejam nomeadas 22 pessoas dos 50 nomes que poderão integrar a equipe da transição. A nomeação desses 22 nomes foi anunciada semana passada por Lorenzoni.

Economia

O futuro ministro da Economia do governo Bolsonaro, o economista Paulo Guedes, terá na próxima quarta-feira, 7, a primeira reunião com a equipe de transição de governo que cuidará dos temas econômicos. Segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a reunião está marcada para às 9h, no CCBB.

A equipe deverá ser enxuta e terá a participação dos economistas Adolfo Sacshida (Ipea), Marcos Cintra (Finep), Carlos D'Costa (ex-BNDES), os irmãos Abraham e Arthur Weintraub (Unifesp) e Waldery Rodrigues (assessor do Ministério da Fazenda) e Alexandre Ywata (Ipea).

A primeira reunião com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que deveria ter ocorrido hoje, ainda não foi agendada.

Agência Estado

TAGS