select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

'França me convidou por ser meio de direita', diz vice PM

08:30 | Out. 17, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Apoiadora de Jair Bolsonaro (PSL), a coronel da Polícia Militar Eliane Nikoluk (PR), candidata a vice na chapa de Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo, ganhou espaço na campanha no segundo turno no momento em que o pessebista disputa com João Doria os eleitores do capitão reformado, que venceu em São Paulo no 1° turno.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, ela disse que, antes de aceitar o convite de França, ouviu dele a promessa que uma aliança com o PT estaria descartada. "Eu não conhecia o Márcio França e só tinha contato protocolar. Quando vi que ele era do PSB, isso me causou um certo desconforto, porque é um partido de centro-esquerda. Sempre me considerei mais liberal e com tendência à direita", afirmou.

O governador então afirmou que "não haveria hipótese" de uma aliança com os petistas. "Ele disse que me convidou por ser meio de direita", afirmou a coronel, que foi comandante e oficial do Estado Maior do Comando de Policiamento do Interior e é policial militar há 30 anos.

Em uma estratégia para evitar que França "surfe na onda" conservadora paulista, Doria tem usado os comerciais de rádio e TV para classificar o oponente como aliado do PT e "esquerdista".

"Doria vem de um partido de origem de esquerda e vem jogar no outro uma pecha de esquerda. Até um mês atrás ele atacava o Bolsonaro. Chamava ele de radical. Há uma incoerência", disse a coronel, que se define como uma pessoa "muito patriota".

Segundo Eliane, Doria sofre resistência na Polícia Militar porque os governos do PSDB não investiram em viaturas, equipamentos e contingenciaram recursos.

A candidata a vice na chapa de Márcio França criticou ainda a estratégia do tucano de usar na TV um vídeo no qual Jair Bolsonaro agradece o apoio de Doria e critica Márcio França.

"Bolsonaro também disse que PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Não sei o que ele pensa. Nunca vi Márcio França falando mal do Bolsonaro. Eu pesquisei. Ele no PSB é visto como uma pessoa de direita."

A coronel também afirmou que, apesar das críticas que faz ao PT, não defende a exclusão automática de petistas em um eventual segundo mandato de França no Estado.

Tiro

Eliane ainda criticou a declaração em que Doria afirma que, a partir de 1º de janeiro, a polícia vai atirar para matar se bandidos reagirem.

Segundo a coronel, essa declaração não foi "técnica nem ética" e vai "totalmente contra" a doutrina da Polícia Militar. Ela também minimizou as declarações polêmicas de Bolsonaro sobre mulheres. "Não me senti ofendida." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro empata em casa com Londrina e Mozart pede demissão

Esportes
2021-07-31 00:25:33
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Londrina, na noite desta sexta-feira (30) no estádio do Mineirão, e deixou a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado acabou levando ao pedido de demissão do técnico Mozart, após a Raposa ficar, pela nona partida seguida, sem vitória.

Chegada da variante delta no Ceará preocupa

alerta sanitário
2021-07-31 00:22:33
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais contagiosa que a cepa original, a chegada da delta preocupa especialistas pela possibilidade de combinação com outras variantes. Em entrevista divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o pesquisador Dr. Fábio Miyajima, coordenador da Rede Genômica da Fiocruz Ceará, comentou acerca da chegada da variante ao Estado. Segundo ele, cerca de 17 exames que foram realizados no Centro de Testagem de Viajantes tiveram resultados positivos para Covid-19. Dos infectados (um trio de mulheres e um homem) com a delta, três apresentavam sintomas leves e moderados, e um estava assintomático.

Segundo Fábio, os cinco outros positivados estavam infectados pela variante gama (P.1), que surgiu pela primeira vez no Amazonas. Tanto a gama como a delta são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como cepas de preocupação, isso porque são mais transmissíveis.

O especialista fez um alerta para os riscos da entrada da delta no Ceará. "Uma já está sendo um problema, que é a P1, imagina uma combinação delas. Existe também a chance de elas se tornarem mais competentes, continuarem evoluindo. E existe também a chance de recombinação entre variantes. Então todos esses fenômenos não podem ser descartados", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Izabela da Silva se qualifica à final do lançamento de disco

Jogos Olímpicos
2021-07-31 00:21:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A brasileira Izabela da Silva conseguiu classificação à final do lançamento de disco nas Olimpíadas de Tóquio. Ela arremessou para a distância de 61,52 metros e ficou com a 12ª melhor marca. Como 12 competidoras passam para a decisão, ela conseguiu estar apta.

Ela fez três arremessos válidos e o que a levou para a final foi o segundo deles. O primeiro teve distância de 56,14 metros, enquanto o último alcançou 60,64 metros.

Outras duas brasileiras competiram nesta prova, mas foram eliminadas. Fernanda Martins lançou para 57,90 metros, enquanto Andressa de Morais atingiu 58,90 metros.

A final acontecerá na segunda-feira, 2, às 8 horas da manhã (horário de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O Ciro de Bolsonaro, como foi de Temer, Dilma, Lula e FHC

POLÍTICA
2021-07-31 00:12:09
Autor Érico Firmo
Foto do autor
Érico Firmo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Opinião

O Ciro do título é o Nogueira (PP-PI), não o Gomes. (O Gomes foi de Lula, apoiou Dilma Rousseff e ajudou a eleger Fernando Henrique Cardoso, mas se opôs desde a primeira hora a Michel Temer e Jair Bolsonaro. Mas, não é dele que vou falar.) Ciro Nogueira é a representação mais bem acabada daquilo que a eleição de Bolsonaro representava para quem votou nele. O hoje presidente era o candidato “contra tudo isso que está aí”. Aliás, o governo dele às vezes também parece uma oposição a tudo e todos. Parece não ter tomado posse. Mas, bem Bolsonaro, era a negação da velha política, das práticas, do fisiologismo, das nomeações políticas — algo que sustentou no começo do governo, até. Acreditou naquela conversa quem quis, quem não conhecia a história parlamentar de Bolsonaro ou quem preferiu ignorá-la. Eu escrevi em algumas ocasiões e mais recentemente Bolsonaro mesmo disse que sempre foi dos partidos que hoje são centrão. “Eu sou do centrão”, admitiu ele. Já escrevi que nem acho que fosse exatamente assim. Ele era filiado ao partido, Convivia com as práticas, era conivente, mas não entendo que tenha sido ele próprio parte do centrão. Mas, ele está dependente. Precisa agradar os aliados que o sustentam.

Bolsonaro chamou a Casa Civil de “alma do governo”. E entregou a alma a Ciro Nogueira. Que era base de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro. E se o próximo presidente for de direita, de esquerda do PSL, do PT ou do Psol, ele vai apoiar.

O governo começar defendendo novas práticas e desembocar em Ciro Nogueira na Casa Civil é um enredo e tanto.

Ciro Nogueira e o Ceará

Ciro é centrão desde o DNA. O tio dele, Etevaldo Nogueira Lima, foi deputado estadual e deputado federal pelo Ceará. E foi um dos organizadores do centrão, na Assembleia Nacional Constituinte. Foi também presidente do Ferroviário. Ciro Nogueira, aliás, é assíduo em Fortaleza. A ascensão dele no governo Bolsonaro tem repercussões para o Estado.

O aliado cearense politicamente mais relevante hoje provavelmente é o deputado federal AJ Albuquerque. É o presidente estadual do PP, trabalhou forte pela eleição de Arthur Lira (PP-AL) presidente da Câmara. Ganha um interlocutor na Casa Civil.

AJ é filho de Zezinho Albuquerque (PDT), ex-presidente da Assembleia Legislativa e hoje secretário das Cidades no governo do petista Camilo Santana (PT). E que é, ou foi, importante articulador do grupo Ferreira Gomes no interior. Foi para tornar o PP uma linha auxiliar do clã cearense que ele passou a controlar remotamente o partido, mesmo sem se filiar.

Recentemente, Zezinho tem dito alguns desgostos em suas perspectivas políticas. AJ é muito mais alinhado ao bolsonarismo que a Camilo. Cogitou-se que Zezinho possa vir a se filiar ao PP.

O fortalecimento de Ciro Nogueira, e do PP, puxa a família Albuquerque para mais perto do governo Bolsonaro. Significa para mais longe do governismo no Ceará? Talvez não. Domingos Filho (PSD) e o grupo de Tauá são outro exemplo de governistas lá e cá. Até quando se concilia isso o futuro dirá.

Ouça o podcast Jogo Político:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Resultado da Quina, Concurso 5620, hoje, sábado, 31 de julho (31/07)

Veja resultados anteriores
2021-07-31 00:10:00
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado do concurso 5620 da Quina será divulgado na noite de hoje, sábado, 31 de julho (31/07). Os números serão sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) por volta das 20 horas e você pode conferir o resultado neste mesmo link. O prêmio está estimado em R$ x

Resultados anteriores da Quina

O resultado da Quina Concurso 5619 foi divulgado na noite de sexta, 30 de julho (30/07). Os números sorteados foram: 25 45 54 57 70

O resultado da Quina Concurso 5618 foi divulgado na noite de quinta, 29 de julho (29/07). Os números sorteados foram: 13 25 27 34 41

O resultado da Quina Concurso 5617 foi divulgado na noite de quarta, 28 de julho (28/07). Os números sorteados foram: 01 12 20 25 47

O resultado da Quina Concurso 5616 foi divulgado na noite de terça, 27 de julho (27/07). Os números sorteados foram: 13 42 49 61 77

O resultado da Quina Concurso 5615 foi divulgado na noite de segunda, 26 de julho (26/07)
. Os números sorteados foram: 14 16 23 27 62

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags