Participamos do

Carreata com apoiadores de Bolsonaro ocupa faixas na Esplanada dos Ministérios

13:00 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma carreata liderada por eleitores de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL nas eleições deste ano, ocupava parte da Esplanada dos Ministérios no final da manhã deste sábado, 6, em Brasília. Além de seguidores de Bolsonaro, cabos eleitorais e apoiadores de diversos nomes que disputam o governo do Distrito Federal, como Ibaneis (MDB), Eliana Pedrosa (PROS) e General Paulo Chagas (PRP) participam da manifestação, que é acompanhada pela Polícia Militar. Não havia registro de incidentes até a publicação desta matéria.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais. Os veículos carregam bandeiras do Brasil e dos candidatos que terão os nomes na urna neste domingo, 7, inclusive vários que disputam uma cadeira no Congresso Nacional e na Câmara. Na região próxima à Praça dos Três Poderes, vários manifestantes deixaram os veículos e cerca de 500 pessoas estão concentradas no local.

Segundo a Polícia Militar, o trânsito na região fluía pelas demais faixas da Esplanada que seguem abertas ao tráfego - quatro delas foram tomadas por manifestantes. Por se tratar de um sábado, o movimento é menor e não há prejuízo à movimentação na região central de Brasília, diz a PM.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente