Participamos do

Propaganda de Alckmin com tiros não ofende Bolsonaro, decide ministro do TSE

16:40 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Silveira Banhos, negou representação do deputado Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência, contra propaganda do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto que traz o slogan "Não é na bala que se resolve".

 

Na inserção, projéteis atingem objetos que simbolizam o "desemprego", o "analfabetismo", a "fome" e outros. Na último segundo, uma bala segue em direção à cabeça de uma criança. "Não é na bala que se resolve", diz a legenda - em uma clara alusão ao discurso do candidato Bolsonaro.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao vídeo:

[VIDEO1] 

 

A defesa de Bolsonaro alegou à Corte que a introdução "visa atacar diretamente" o deputado "no intuito de desequilibrar a disputa eleitoral, ofendendo a lisura e a moralidade do pleito".

 

[SAIBAMAIS]Dessa forma, pediu a "concessão de medida liminar para determinar a suspensão imediata da veiculação na televisão e nas páginas oficias do representado no Facebook e no Twitter da inserção impugnada, até o julgamento final da demanda".

 

No entanto, para o ministro Sérgio Silveira Banhos "não se verifica irregularidade capaz de denegrir a imagem" do deputado.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente