Participamos do

Criminalista diz esperar que STF analise logo prisão em 2ª instância

18:40 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um dos principais criminalistas do País, o advogado Pierpaolo Bottini disse na tarde desta quinta-feira, 13, esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o quanto antes ações que tratam da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

O novo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, pretende evitar polêmicas no início de sua gestão, mas já sinalizou que deve levar o mérito dessas ações para julgamento no primeiro semestre do ano que vem, segundo apurou o Broadcast Político, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado.

"Acho que quanto antes analisar, certamente melhor. Este é um assunto que precisa ser resolvido", disse Bottini a jornalistas, ao chegar para a solenidade de posse de Toffoli.

Bottini ressaltou, no entanto, que a prioridade do que vai ser colocado em pauta é uma questão de dinâmica própria da presidência do Supremo. No comando da Corte nos últimos dois anos, a ministra Carmen Lúcia resistiu a levar o tema para julgamento.

"O ministro Toffoli tem todas as condições de fazer uma bela gestão. E já tem experiência na Advocacia-geral da União, é um gestor, um conciliador, e alguém que está capacitado para fazer uma gestão de excelência", comentou Bottini.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente