select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

PT vai propor revisão do papel do Banco Central, diz Marcio Pochmann

14:20 | Ago. 23, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Banco Central terá seu papel como condutor da política monetária alterado em um eventual governo do Partido dos Trabalhadores (PT), disse o economista Marcio Pochmann, responsável pelo programa econômico na campanha presidencial do partido.

"Nossa proposta é a de que o Banco Central tenha um duplo mandato, balizando o comportamento da inflação e focado em preservar o emprego", declarou, durante sabatina realizada pelo Grupo Estado em parceira com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

A alteração seria feita a partir de uma proposição legislativa, disse Pochmann. "Pretendemos incorporar ao papel do Banco Central práticas vistas em economias avançadas, como nos Estados Unidos", afirmou.

A partir de uma coordenação com outras áreas o governo, explicou o economista, o País poderia perseguir o pleno emprego. "Queremos dar coerência à condução da política monetária e fiscal."

Reforma trabalhista

Outra frente para aumentar a oferta de emprego no País seria a revogação da reforma trabalhista implementada durante o governo de Michel Temer. "Trabalharemos com um estatuto do trabalho adequado à realidade atual", afirmou.

Reservas

As reservas cambiais brasileiras poderão ser usadas pelo governo para financiar e destravar investimentos em infraestrutura, comentou o economista Marcio Pochmann. "Estudos mostram que nossas reservas estão cerca de 10% acima do necessário, pelos critérios internacionais mais rigorosos", disse.

Pochmann lembrou o recente processo de redução das reservas cambiais pela China para reforçar seu argumento em favor do redirecionamento de uma parcela destes recursos. "A China reduziu suas reservas de cerca de cerca de US$ 4 trilhões para US$ 3 trilhões, não tem nada de surpreendente ou novidade", comentou. "Não pretendemos usar este recurso para financiar os gastos do governo, queremos sustentar o fundo que vai financiar o investimento", esclareceu, após ser questionado se a medida não feriria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No fundo proposto pelo PT, também haveriam recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e debêntures de empresas privadas, explicou o economista.

Lei de mídia

Em caso de vitória do PT na eleição presidencial deste ano, o partido deverá propor uma regulamentação econômica da mídia no País, afirmou Marcio Pochmann. "A ideia é ter uma lei de mídia como já existe nos Estados Unidos. Não é possível que uma família tenha uma rádio, uma emissora de televisão e um jornal", opinou.

O economista ressaltou que a medida não representa censura ou cerceamento da liberdade de imprensa e opinião, tendo foco restrito a aspectos econômicos. "A mídia é uma das maiores defensoras da livre competição, mas não existe competição na mídia, e sim uma concentração de patrimônio", disse.

Para Pochmann, "não é justo que os meios de comunicação estejam nas mãos de poucos". "Falta pluralidade, a população não confia na mídia", declarou.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: medalhista britânico viraliza ao tricotar na arquibancada

Tóquio 2021
2021-08-02 04:52:00
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por Túlio Feitosa

Ouro nos saltos ornamentais sincronizados em Tóquio-2020, o britânico Thomas Daley, de 27 anos, voltou a chamar atenção neste final de semana enquanto assistia à final feminina dos saltos ornamentais trampolim de 3 metros. Na arquibancada, o atleta tricotava uma peça de roupa e dividia a atenção entre seu hobbie e suas colegas de profissão.

A cena viralizou na internet e logo as pessoas foram procurar saber sobre o britânico. Após vencer a medalha de ouro na plataforma de 10 metros ao lado do seu parceiro Matty Lee, na segunda-feira passada (26), Tom Daley publicou em conta do Instagram, dedicado ao tricô, uma capinha feita para guardar a sua medalha. A peça tricotada levava a bandeira da Grã Bretanha de um lado e, do outro, a do Japão.

Em rede social, Tom Daley falou que usa o tricô como forma de se acalmar antes das competições.

"Eu não tenho o costume de postar em minha página pessoal meus trabalhos de tricô... Bem, eu e meu parceito Matt (Lee) ganhamos uma medalha ontem e uma das coisas que me ajudou a me manter são durante essas Olimpíadas foi meu amor por tecer e fazer crochê. Gostaria de agradecer a todos vocês por me seguirem", disse o atleta.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada de Tóquio: Brasil perde nas quartas de final do tênis de mesa

Tóquio 2021
2021-08-02 04:48:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil está fora da disputa por equipes no tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. A equipe, com Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, perdeu a partida das quartas de final contra a Coreia do Sul na madrugada desta segunda-feira, 2.

Na modalidade, as disputas em equipe envolvem vários jogos. O primeiro é em duplas, seguido de pelo menos dois confrontos individuais entre membros do time.

Na partida de duplas, a Coreia do Sul levou por 3 sets a 0. Os placares foram de 11-6, 11-2 e 12-10.

Na primeira disputa individual, Hugo Calderano enfrentou Jang Woojin. O confronto também terminou em 3 sets a 0 para a Coreia, com placares de 11-6, 11-8 e 12-10.

Por fim, Gustavo Tsuboi encarou Youngsik Jeoung. O brasileiro fez os únicos sets do País na partida. Os resultados foram 11-6 para a Coreia, 11-8 para o Brasil, 11-4 para Jeoung e, 11-8 a favor do brasileiro e, por fim, 11-7 para o coreano.

Com a derrota, o Brasil deixa a disputa do tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. Anteriormente, a equipe feminina havia perdido nas oitavas de final.

No individual feminino, as competidoras Jéssica Yamada e Bruna Takahashi não passaram da fase de grupos. No individual masculino, Calderano perdeu nas quartas de final e Tsuboi nas oitavas de final, na modalidade individual.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Tóquio 2021
2021-08-02 03:25:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil perde para Letônia no mata-mata do vôlei de praia

Tóquio 2021
2021-08-02 02:06:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

O placar foi de 2 sets a 0 para os letões. No primeiro tempo o resultado foi 21 a 19, com 21 a 18 no segundo.

Apesar da saída de Evandro e Bruno no masculino e Agatha e Duda no feminino, o Brasi ainda tem representantes no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. A dupla Ana Patrícia e Rebecca está nas quartas de final e joga contra a Suíça na terça-feira, 3. Ainda hoje, há a partida de Alison e Álvaro Filho contra a dupla do México, pelas eliminatórias do masculino.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (02/08): previsão do seu signo para hoje, segunda

Signos hoje
2021-08-02 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, segunda, 2 de agosto (02/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a Lua entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Tente se abrir ao intercâmbio de conhecimento. Momento favorável para aprimorar os processos comunicativos, melhorando a convivência com os pares. Procure viabilizar ações em parceria, visto que a Lua transita entre o setor das ideias e o social, ficando Nova ao final desse período.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Busque melhorar a vida doméstica. Procure adotar postura prática na gestão do cotidiano, o que pode ajudar a instrumentalizar as rotinas, além de otimizar recursos, considerando que a Lua transita entre as áreas material e familiar, ficando Nova ao final dessa fase.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os estudos e o planejamento da vida podem prosperar. Momento de expansão de ideias, tendo como propulsores o autoconhecimento e o intercâmbio de pensamento, visto que a Lua transita entre seu signo e a área comunicativa, ficando Nova ao final desse percurso.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

A Lua fica Nova ao final dessa fase, de modo que resolvidos os problemas, você pode criar oportunidades financeiramente boas. Tente aproveitar para fazer ajustes práticos com relação à vida, especialmente quanto ao patrimônio, pois a Lua transita entre as áreas de crise e material.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Seus relacionamentos podem ser depurados e você tende a se posicionar com confiança em prol dos seus interesses, sobretudo agora. O momento promove grande aprendizado a partir das experiências interpessoais, já que a Lua se desloca entre a área de amizades e seu signo.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Como aponta a Lua Nova ao final do período, não se trata apenas de superar obstáculos, mas de mudar sua postura com relação a eles. Você tende a ter maior consciência dos desafios profissionais, o que lhe ajuda a fazer mudanças importantes, pois a Lua migra do setor do trabalho ao de crise.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure se conectar com seu lado fraterno. Busque renovar seu jeito de encarar o mundo e as pessoas, já que isso pode ajudar no fortalecimento dos vínculos que comungam de valores elevados sobre a vida, pois a Lua migra da área espiritual à de amizades, entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Ideias inovadoras podem desabrochar na Lua Nova. Você tende a ter experiências de autoconhecimento que lhe ajudam a entender o que deve ser ajustado para que você trilhe caminhos que sejam coerentes com suas vocações, já que a Lua transita entre os setores íntimo e profissional.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Oportunidades de parceria podem a desabrochar com a Lua Nova. Seus relacionamentos são guiados por processo de análise e fortalecimento, visto que a Lua transita entre as áreas relacionadas ao trato interpessoal e à espiritualidade, levando a conexão profunda com certas pessoas.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

A Lua Nova tende a lhe fazer encarar a vida sob novas perspectivas. Busque ter maior atenção com as rotinas e a vida privada, já que a Lua transita entre as áreas do cotidiano e da intimidade, o que contribui com o fortalecimento do cotidiano e das relações familiares.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

A Lua Nova pode sugerir renascer de vínculos que leva a parcerias interessantes. O trato interpessoal tende a ser estimulado, favorecendo desde o ajuste de interesses na vida cotidiana à interação com os amigos nas redes virtuais, pois a Lua transita no eixo social-relacionamentos.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Sua percepção acerca da saúde tende a crescer com a Lua Nova. O momento pode direcionar suas atenções para o dia a dia, o que ajuda com ajustes que lhe permitam conciliar as demandas de casa, estudantis e de trabalho, já que a Lua transita entre as áreas familiar e cotidiana.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para domingo, 1º de agosto (1º/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags