PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Meirelles, sobre Ibope: desempenho é normal, porque ainda não há propaganda de TV

21:40 | 20/08/2018
O candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, minimizou na noite desta segunda-feira, 20, o desempenho dele na pesquisa Ibope, divulgada no início da noite.

Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato, Meirelles tem 1% das intenções de voto no levantamento Ibope/Estadão/TV Globo.

"É absolutamente normal (esse número). O Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida. Até que comece a campanha eleitoral, o período é de pouca ou nenhuma publicidade", afirmou, após palestra em evento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

Para o ex-ministro, o crescimento das intenções de voto nele virá da campanha pela TV, que começa em 31 de agosto. Ele tem o terceiro maior tempo entre os presidenciáveis, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) e do PT.

"As pesquisas qualitativas mostram que quando o eleitor entende que eu conduzi a política econômica do governo Lula e tirei o Brasil da crise, o salto na intenção de voto é muito grande", disse, afirmando que não há mudança de estratégia.

Agência Estado

TAGS