Participamos do

Em votação simbólica, DEM aprova apoio ao PSDB nas eleições presidenciais

12:01 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O DEM oficializou nesta quinta-feira, 2, em convenção nacional, o apoio do partido à pré-candidatura do PSDB à Presidência, encabeçada por Geraldo Alckmin. O apoio foi decidido por aclamação, sem a necessidade de votação nominal, e aconteceu em Brasília, com a presença do próprio Alckmin.

O ex-governador de São Paulo foi convidado a se sentar no centro da bancada, entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do DEM, ACM Neto. Ao chegar no evento, Maia disse que o Centrão - bloco formado por PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade - chegou a um consenso sobre a indicação do nome de um vice para o tucano. ACM também foi na mesma linha e afirmou que a escolha pode sair nas próximas horas.

Alckmin deve se desdobrar nesta quinta para marcar presença nas convenções do Centrão. Além de participar do evento do DEM, o tucano deve ir ainda da convenção nacional do PP, em Brasília. Os dois atos foram marcados para acontecer quase no mesmo horário, em locais diferentes da capital federal.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente