Participamos do

Em evento com mercado, Alckmin ataca gestões do PT

19:30 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a criticar nesta quarta-feira as gestões do PT. Ele atacou veladamente também o deputado Jair Bolsonaro (PSL).

"Eu tenho falado que o número é 13. Treze milhões de desempregados", afirmou, sem citar diretamente os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, em evento organizado pelo BTG Pactual, com empresários e membros do mercado financeiro.

Bolsonaro também foi lembrado, ainda que sutilmente. Ao fazer o sinal de arma com as mãos, usado pelo ex-capitão, ele disse que a solução para os problemas do País não será feita com um "sujeito que vai dar um tiro de prata". O tucano disse também acreditar que nenhuma solução extremista vai chegar ao poder.

Alckmin brincou ainda com o apelido de "picolé de chuchu", que é a forma como os adversários costumam chamá-lo. "As pessoas falam muito que eu não faço pirueta no palco, mas creio que quem tem de fazer show é o povo", afirmou.

O tucano se remeteu ainda à gafe que cometeu em evento na noite de terça-feira, 7. Em encontro com entusiastas de novas tecnologias, mediado por Luciano Huck, o tucano confundiu o nome da mulher do apresentador da TV Globo.

"O pior é que eu fiquei um minuto pensando se era Eliana ou Eliane. Só depois que me lembrei que era Angélica", afirmou, arrancando risos da plateia.

Alckmin deixou o evento sem falar com a imprensa.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente