Participamos do

Haddad: é preciso quebrar período de 24 anos de um governo de SP que não entrega

12:50 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
São Paulo, 28/07/2018 - Durante convenção partidária do PT, realizada neste sábado, na capital paulista, o ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do PT, Fernando Haddad, afirmou que o Estado deve buscar uma alternativa para o PSDB nas próximas eleições. "Precisamos quebrar o período de 24 anos de um governo paulista que não entrega", disse, referindo-se à gestão tucana. O evento tem como objetivo a confirmação do nome do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho como candidato ao governo.

Haddad criticou o curto período em que o ex-prefeito de São Paulo João Doria permaneceu à rente da cidade e disse que o "O PT precisa vingar o povo paulistano que aguentou cortes na cultura e educação por um ano". "Marinho, me prometa que vai vencer João Doria e tirar os tucanos do poder", pediu o petista.

Com uma eventual vitória do PT no Estado, Haddad afirma que São Paulo terá uma renovação na maneira de ser gerido, algo que, segundo ele, seria necessário após tanto tempo com um único partido na liderança. "Não achamos que São Paulo é melhor que outros Estados, mas temos que recuperar a vanguarda", finalizou. (Nayara Figueiredo, nayara.figueiredo@estadao.com)

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente