Participamos do

Gleisi e Jaques Wagner tentarão visitar Lula nesta quinta-feira

14:30 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Jaques Wagner tentarão visitar na tarde desta quinta-feira, 3, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde o dia 7 de abril.

Os dois irão para o prédio da PF às 16h, conforme comunicado da organização do acampamento de apoio ao ex-presidente na capital paranaense. A PF em Curitiba informou que a visita só poderá ocorrer com autorização judicial. De qualquer forma, Gleisi e Wagner devem conceder uma coletiva às 17h30.

Desde que Lula foi preso, aliados ao petista tentam visitá-lo, mas ainda não houve autorização judicial. Até o momento, além de advogados e familiares, apenas uma comissão do Senado foi autorizada a fazer uma inspeção na sala especial onde o ex-presidente cumpre pena. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, tem reiterado que a autorização cabe à Polícia Federal.

A ida de Wagner ao local ocorre depois de o ex-ministro ter comentado que o PT pode aceitar ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) para a eleição presidencial, declaração que gerou desconforto na cúpula petista.

Ainda nesta quinta-feira, o partido programou a primeira discussão pública sobre o plano de governo de Lua para as eleições no local onde os manifestantes se reúnem em Curitiba.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente