PUBLICIDADE
Notícias

Em dia de apagão, ministro de Minas e Energia se filia ao partido de Temer e anuncia candidatura

21:18 | 21/03/2018
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou na tarde desta quarta-feira, 21, que pediu ao presidente Michel Temer que seu substituto no cargo seja alguém que mantenha a agenda da Pasta iniciada por sua gestão. Em entrevista após ato de filiação ao MDB, Coelho Filho ressaltou que deve deixar o cargo no dia 5 de abril, dois dias antes do fim do prazo exigido pela legislação eleitoral para ministros que disputarão as eleições saiam do governo.Enquanto ocorria a filiação, apagão atingia estados de todas as regiões, principalmente Norte e Nordeste.

 

"Tenho levado sempre para o governo que, independente do nome, a nossa defesa é para que a gente possa manter a agenda iniciada no Ministério de Minas e Energia e algumas entregas que ainda estão para acontecer ao longo desse último ano, como a questão da reforma do setor elétrico, da Eletrobras, questões da cessão onerosa", afirmou. Ele evitou falar em nomes. "Não estamos propondo nomes, estamos propondo manter a linha adotada pelo ministério", declarou.

 

O ministro de Minas e Energia e o pai foram eleitos em 2014 pelo PSB. Ambos, porém, deixaram o partido em razão de divergências com a direção nacional da sigla, que passou a atuar como oposição ao governo do presidente Michel Temer. Em rápido discurso na posse, Coelho Filho lembrou que já tinha se filiado ao MDB no passado e que disputará reeleição para o cargo de deputado este ano.

 

Agência Estado

TAGS