Membro da 'tropa de choque' de Temer, Beto Mansur deve trocar PRB pelo MDB
PUBLICIDADE
Notícias


Membro da 'tropa de choque' de Temer, Beto Mansur deve trocar PRB pelo MDB

13:50 | 30/01/2018
Integrante da chamada "tropa de choque" do governo na Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) deve se filiar ao MDB, sigla do presidente Michel Temer. A filiação deve ocorrer durante a janela para parlamentares trocarem de partido sem risco de perda de mandato, prevista para março.

Mansur é um dos cerca de cinco deputados federais que a legenda de Temer espera filiar durante a janela, período em que a sigla também prevê perder pelo menos outros quatro parlamentares, que devem migrar para partidos como DEM e PDT.

Vice-líder do governo na Câmara e candidato à reeleição neste ano, Mansur negocia a filiação diretamente com o líder do MDB na Casa, deputado Baleia Rossi, que é presidente do diretório do partido em São Paulo. "Estou conversando e está avançando", disse Mansur ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além dele, o MDB negocia filiação de mais dois deputados federais paulistas, cujos nomes ainda são mantidos sob sigilo. O partido também espera a filiação de outros dois parlamentares que hoje estão no PSB, entre eles, a deputada Maria Helena (PSB-RR).

Debandada

Em contrapartida, o MDB espera perder pelo menos quatro deputados. São eles: Laura Carneiro (RJ) e Rodrigo Pacheco (MG), que negociam filiação ao DEM; Celso Pansera (RJ), que mantém conversas com o PDT; e Veneziano Vital do Rêgo (PB), cujo destino ainda é desconhecido.

Agência Estado

TAGS