PUBLICIDADE
Notícias

Câmara adia sessão deliberativa para esta terça, às 13h

22:00 | 18/12/2017
Por falta de acordo, a Câmara encerrou a sessão desta segunda-feira, 18, sem deliberações. A sessão chegou a ter mais de 250 deputados presentes, porém o quórum estava baixo para votações nominais. Uma nova reunião foi agendada para esta terça-feira, às 13 horas. Na pauta, está o projeto de lei que regulamenta a atividade do lobista e a proposta de securitização das dívidas dos Estados.

Mais cedo, os governadores Fernando Pimentel (Minas Gerais), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro) e o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, estiveram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para defender o projeto da securitização. Segundo Pezão, Maia se comprometeu a pautar o texto antes do recesso parlamentar, que começa no sábado.

Antes da reunião, Maia cobrou apoio à reforma da Previdência e disse que os governadores precisam dizer "em que momento vão ajudar a reduzir despesas". "Não adianta a gente ficar discutindo a cada seis meses como vai fechar o orçamento dos Estados, precisamos discutir decisões permanentes. Que se possa ajudar eles com o projeto da securitização, mas que eles também possam ajudar as reformas", disse Maia.

Agência Estado

TAGS