PUBLICIDADE
Notícias

Fomos acusados de salvar uma parte dos políticos, diz promotor da Mãos Limpas

11:10 | 24/10/2017
Promotor à época da Operação Mãos Limpas Percamillo Davigo disse nesta terça-feira, 24, que a grande investigação - iniciada nos anos 80 - contra empresários e políticos, começou a sofrer ataques da imprensa e dos políticos em uma campanha "violenta' com uso dos meios de comunicação. "Fomos acusados de ter salvado uma outra parte da política, como os integrantes do partido comunista". A afirmação foi feita durante debate no Fórum Estadão Mãos Limpas & Lava Jato, organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP).

Não se conta como as pessoas são verdadeiras ou não, o que importa é como são contadas. E de tão contadas elas viram verdade", diz.

Segundo o promotor, na Itália, a imprensa italiana é influenciada pela classe política. "Nós não temos na Itália editores puros que fazem só jornalismo ou só televisão".

Ele relata ainda que foi feita uma "violentíssima" campanha contra as investigações que pegaram grandes empresários e políticos italianos. "A ideia para processar alguém precisa prender todos os outros é uma grande besteira", afirma, sobre acusações contra a Mãos Limpas.

Agência Estado

TAGS