PUBLICIDADE
Notícias

Dos dez ministros do STF, cinco irão ao enterro de Teori em Porto Alegre

19:42 | 20/01/2017
Dos dez ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), cinco irão neste sábado, 21, ao enterro do ministro Teori Zavascki, em Porto Alegre. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, foi a primeira a desembarcar na capital gaúcha para esperar pela chegada do corpo de Teori Zavascki, ao lado da família dele.

Os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que compunham a 2.ª Turma do STF com Teori, também prestarão a última homenagem ao colega. Da 1.ª Turma, apenas o ministro Edson Fachin confirmou presença. Mendes e Toffoli estavam no exterior, mas anteciparam o retorno ao Brasil para participar da cerimônia.

Não irão ao enterro os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber por estarem de férias fora do País. O decano Celso de Mello e o ministro Marco Aurélio Mello estão no País, mas optaram por não viajar a Porto Alegre. "Minha homenagem será perpétua ao ministro Teori Zavascki e estará centrada na fala. A pior morte não é física, é a da fala. É o esquecimento", afirmou Marco Aurélio Mello, que disse estar "recarregando as baterias" em Visconde de Mauá, perto da divisa entre o Rio e Minas Gerais.

TAGS