PUBLICIDADE
Notícias

Temer deixa jantar na casa de Rodrigo Maia

21:00 | 11/12/2016
O presidente Michel Temer deixou há pouco a residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que ofereceu um jantar ao presidente e parlamentares da base aliada para conversar sobre a agenda do Congresso nesta semana.

Temer ficou pouco mais de uma hora no local. O secretário de Programa de Parceria e Investimentos (PPI), Moreira Franco, também participou do jantar na casa de Maia, que é genro de Moreira. o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), também esteve.

Mais cedo, Temer fez uma reunião no Palácio do Jaburu com ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Moreira Franco, que também foram citados nos depoimentos do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho.

O objetivo do governo é reagir, na última semana de atividades no Legislativo no ano, a mais uma crise política mostrando "trabalho". Para isso, o governo pretende demonstrar força garantindo a votação da chamada PEC do Teto dos Gastos e do Orçamento.

Nas conversas com os parlamentares o presidente também deve avançar na decisão do comando da Secretaria de Governo, apesar do último imbróglio envolvendo a possível nomeação do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que chegou a ser dado como certo no cargo. A decisão, entretanto, foi suspensa por conta de pressão de parlamentares do 'Centrão' (PSD, PP, PR, PTB entrou outros).

Temer recebeu hoje Imbassahy no Jaburu e o nome do deputado ainda segue como um dos mais cotados para o cargo. Antes de bater o martelo, o presidente vai acertar nos próximos dias os últimos detalhes com o presidente do PSDB, Aécio Neves, e com parlamentares do Centrão. (Carla Araújo)

TAGS