PUBLICIDADE
Notícias

Maia encerra sessão sem votar projeto da renegociação de dívidas dos Estados

14:00 | 15/12/2016
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão do plenário sem votar o projeto sobre a renegociação da dívida dos Estados. A decisão foi tomada devido ao baixo número de deputados no plenário. Para ser aprovada, a proposta precisa do voto de 257 parlamentares.

A votação poderá ser retomada ainda nesta quinta-feira, 15, após a sessão do Congresso. A Câmara também deve ter sessões na próxima semana, antes do início do recesso parlamentar.

A aprovação do projeto é considerada prioritária para os Estados que enfrentam uma crise financeira, como Rio, Minas e Rio Grande do Sul. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se reuniu com deputados mais cedo para discutir o texto.

Durante a sessão, representantes de partidos da oposição pediram para adiar a votação para que pudessem avaliar as mudanças que foram realizadas pelo Senado.

Na quarta-feira, os senadores aprovaram a renegociação da dívida dos Estados com contrapartidas mais duras e a inclusão do chamado Regime de Recuperação Fiscal para governos estaduais em desequilíbrio financeiros. A introdução do programa especial no texto já em tramitação foi a estratégia adotada pela equipe econômica do governo para acelerar sua aprovação, uma vez que governadores precisam da medida para ter algum alívio financeiro.

TAGS