PUBLICIDADE
Notícias

Líder do DEM vê cúpula da Lava Jato incentivar protestos

16:00 | 04/12/2016
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), considera que as declarações dos coordenadores da Operação Lava Jato contra o pacote anticorrupção aprovado pelos deputados incentivaram os protestos ocorridos neste domingo (4). Apesar de considerar que há muita "desinformação" sobre o episódio, Pauderney avalia que as manifestações não podem ser ignoradas pelos parlamentares.

"A bola está no pé tanto dos juízes da Lava Jato quanto dos procuradores. Só acho que precisam ter racionalidade. Não podem jogar o povo contra o Congresso da forma como estão fazendo. Há problema? Há. Mas não são todos (os políticos)", afirmou. Pauderney defendeu que é preciso haver "mais diálogo" entre os poderes.

Na semana passada, os procuradores da Lava Jato declararam que iriam abandonar as investigações caso o presidente Michel Temer sancionasse o projeto anticorrupção aprovado na Câmara, pois consideram que o texto "desfigurado" poderia prejudicar os trabalhos da Lava Jato. O juiz federal Sergio Moro também criticou as modificações feitas pelos parlamentares, que classificou como "emendas da meia-noite".

"Os procuradores foram infelizes ao falar aquilo. Eu acho que o que tem que ter é diálogo. A Câmara pode até ter errado em ter feito a votação de madrugada, mas é um tema muito delicado", criticou Pauderney. Para ele, há muita desinformação entre a sociedade sobre o pacote aprovado pelos deputados e apenas a emenda sobre abuso de autoridade poderia, de fato, atrapalhar a Lava Jato. "A operação já está prendendo com a lei que tem", defendeu.

"Mesmo que não tenha tido o grande número de pessoas (nas ruas) como nos protestos (a favor) do impeachment, é um aviso que não dá para minimizar. As pessoas estão sabendo, estão acompanhando, estão sabendo de tudo", disse o líder do DEM sobre as manifestações.

TAGS