PUBLICIDADE
Notícias

Fontes: PSDB vota prorrogação do mandato de Aécio como presidente do partido

23:00 | 14/12/2016
A Executiva Nacional do PSDB se reunirá na tarde desta quinta-feira, 15, para votar a prorrogação do mandato do senador Aécio Neves (MG) como presidente nacional do partido até maio de 2018. O atual mandato dele se encerraria em maio do ano que vem.

A expectativa de aliados do tucano mineiro é de que a prorrogação seja aprovada pela Executiva. Aécio fechou acordo com o ministro das Relações Exteriores e senador licenciado, José Serra (PSDB), que se comprometeu a apoiar o alongamento do mandato.

A união de Aécio e Serra tem como objetivo enfraquecer o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O gestor paulista trabalha para tentar emplacar um aliado na presidência da legenda a partir de maio de 2017, como parte de seu projeto para ser candidato à Presidência em 2018.

Assim como Alckmin, Aécio e Serra disputam internamente para ser o candidato pelo PSDB a presidente nas próximas eleições gerais. O comando do partido é considerado essencial nesse projeto, uma vez que caberá ao presidente da sigla negociar as candidaturas.

Nesta quarta-feira, Alckmin saiu vitorioso na eleição para liderança do PSDB na Câmara. O deputado Ricardo Tripoli (SP), aliado do governador, foi eleito líder do partido na Casa para o ano legislativo de 2017. Ele derrotou os deputados Marcus Pestana (MG), aliado de Aécio, e Jutahy Júnior (BA), do grupo de Serra.

TAGS