PUBLICIDADE
Notícias

Executiva do PSDB analisa proposta de recondução de Aécio a comando do partido

11:54 | 15/12/2016
Integrantes da Executiva Nacional do PSDB se reúnem na tarde desta quinta-feira, 15, em Brasília para discutir proposta de recondução do senador Aécio Neves (MG) ao comando da legenda por mais um ano. O mandato do tucano à frente da legenda expira no próximo mês de abril.

Segundo integrantes da Executiva consultados pela reportagem, a proposta é encabeçada por pelos menos 20 diretórios estaduais que defendem a permanência de Aécio no posto até 2018, ano em que deverão ocorrer as próximas eleições presidenciais.

Além de Aécio, todos os integrantes da Executiva Nacional e dos diretórios estaduais também deverão ter mandatos renovados. Segundo tucanos envolvidos nas negociações, a renovação do comando dos diretórios municipais ainda está em análise.

A permanência de Aécio no comando da legenda é estratégica para que ele consiga obter a indicação do PSDB para disputar a próxima eleição presidencial. Também são citados como potenciais candidatos tucanos para 2018 o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro de Relações Exteriores, José Serra. O ministro, no entanto, tem sinalizado apoio à manobra da Executiva.

Na pauta distribuída aos integrantes da Executiva do partido não consta o tema da recondução. O texto cita apenas que será discutida a fixação do calendário eleitoral partidário. Além disso, consta no documento, assinado por Aécio Neves, que será feita a análise da conjuntura nacional e definida as prioridades da ação legislativa/comunicação para 2017.

TAGS