PUBLICIDADE
Notícias

Em nota, PSDB reafirma compromisso com governo Michel Temer

18:12 | 05/12/2016
O PSDB publicou nota nesta segunda-feira, 5, reafirmando o compromisso do partido com o governo do presidente Michel Temer. O texto é assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra, pelo senador Aécio Neves (MG), presidente da legenda; e os líderes tucanos na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), e no Senado, senador Paulo Bauer (SC).

Na publicação, as principais lideranças do PSDB dizem que confiam "nos rumos que o governo está imprimindo à economia brasileira neste momento extremamente difícil". Os tucanos reiteram ainda "os compromissos expressos pelo partido quando decidiu apoiar o governo de transição sob comando do presidente Michel Temer e entregou um conjunto de ideias para o país" para a retomada econômica.

"É com este exclusivo sentido que o PSDB dará as sugestões que pareçam pertinentes para o Brasil superar as crises pelas quais passa", dizem os líderes. Sabemos da gravidade da situação herdada, gerada pelos erros e irresponsabilidade dos governos anteriores. Por isso mesmo cabe ao PSDB continuar a agir de forma responsável, como esperam os brasileiros e como o país precisa", diz o texto.

A nota foi elaborada após uma reunião entre Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves. Os dois se encontraram na manhã desta segunda-feira no apartamento de FHC, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Veja a íntegra da nota:

"Em razão de informações divulgadas por alguns veículos de imprensa, o PSDB, por meio de seu presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional, senador Aécio Neves, do líder no Senado, senador Paulo Bauer, do líder na Câmara, deputado Antônio Imbassahy, e interpretando o sentimento amplamente majoritário de seus membros, reafirma sua confiança nos rumos que o governo está imprimindo à economia brasileira neste momento extremamente difícil.

Reiterando os compromissos expressos quando, responsavelmente, o PSDB definiu apoio ao governo de transição sob comando do presidente Michel Temer e entregou um conjunto de ideias para o país, o partido continua com o intuito de trabalhar para a retomada da confiança, elemento fundamental para o retorno de investimentos e empregos no país. É com este exclusivo sentido que o PSDB dará as sugestões que pareçam pertinentes para o Brasil superar as crises pelas quais passa.

Sabemos da gravidade da situação herdada, gerada pelos erros e irresponsabilidade dos governos anteriores. Por isso mesmo cabe ao PSDB continuar a agir de forma responsável, como esperam os brasileiros e como o país precisa.

Fernando Henrique Cardoso - presidente de honra do PSDB

Senador Aécio Neves - presidente nacional do PSDB

Senador Paulo Bauer - líder do PSDB no Senado

Deputado Antônio Imbassahy - líder do PSDB na Câmara dos Deputados"

TAGS