PUBLICIDADE
Notícias

No Rio, candidatos desistem de pedido pela redução de horário eleitoral

15:12 | 06/10/2016
O horário eleitoral no segundo turno das campanhas dos candidatos a prefeito do Rio começa na próxima segunda-feira, 10, sem redução de tempo, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) desta quinta-feira, 6. Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) continuam com dez minutos, cada, após discutirem diminuição pela metade do período para economizar verba.

Os candidatos decidiram não formalizar o pedido porque o juiz Marcelo Rubiolli indicou posição contrária à redução para cinco minutos. Se aprovasse, os candidatos teriam que preencher o resto do tempo com uma tela azul.

Durante a sessão do TRE para estipular a data de começo da propaganda, houve discussão entre os advogados dos candidatos. Inicialmente, a data de inicio das inserções fora programado para 15 de outubro, mas as duas campanhas pediram que fosse antecipado. Os advogados de Freixo, porém, pediram que começasse na próxima segunda feira, 10. Já os de Crivella defenderam que fosse iniciado na terça feira, 11.

Os advogados de Freixo alegaram que não haveria motivo para que Crivella quisesse adiar em mais um dia, porque o candidato teria mais experiência na TV. Os advogados do candidato do PRB rebateram e houve discussão. Rubiolli decidiu que começará na próxima segunda-feira e acabará no dia 28.

"Decidi, por racionalidade, começar na segunda. O meu entendimento é que, quanto mais informação para o eleitor, melhor. Então, nada mais razoável do que manter o máximo de tempo possível", disse o magistrado.

TAGS