PUBLICIDADE
Notícias

Freixo e Crivella se enfrentam em último debate da campanha para prefeito do Rio

22:12 | 28/10/2016
Os dois candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), participam na noite desta sexta-feira (28) do último debate desta campanha, promovido pela TV Globo. Primeiro a perguntar, Freixo acusou Crivella de desrespeitar as mulheres ao afirmar que as mulheres devem obedecer mais aos homens porque são pedaços deles. O candidato do PRB, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, respondeu que seu casamento, que já dura 36 anos, é o melhor exemplo do respeito que tem pelas mulheres.

A pergunta seguinte foi feita por Crivella, que questionou Freixo sobre como evitar que contratos da prefeitura sejam superfaturados. Freixo respondeu que "a primeira medida" é não "fazer aliança com as pessoas com quem você fez", citando o ex-secretário municipal de Ordem Pública Rodrigo Bethlem, o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Em sua segunda pergunta, Freixo perguntou a Crivella qual é o projeto de poder da Igreja Universal. Ele se referia a um discurso em que o adversário afirmou que os evangélicos um dia vão eleger o presidente da República. Crivella respondeu, exclamando: "O Freixo não desiste, há três semanas só fala isso na televisão. Um pastor cuida de sua igreja e um senador cuida de tarefas públicas". Ele negou que a igreja tenha projeto de poder.

A quarta pergunta do bloco, feita por Crivella, seguia sem troca de acusações até que Freixo classificou a campanha de seu adversário como "suja e desrespeitosa". (Fabio Grellet)

TAGS