PUBLICIDADE
Notícias

Freixo diz estar confiante em virada na eleição do Rio

22:30 | 26/10/2016
Mesmo 26 pontos percentuais atrás de seu concorrente (Marcelo Crivella, do PRB), segundo pesquisa divulgada na quarta-feira (26) pelo Instituto Datafolha e considerando apenas votos válidos, o candidato a prefeito do Rio Marcelo Freixo (PSOL) não considera que a eleição do próximo domingo já esteja perdida. "São quatro dias para mudar quatro anos, e vale a pena. Se cada um que está aqui nesta Lapa lotada inverter quatro votos por dia a gente muda isso. Mas o meu desafio vai ser maior, vou propor mudar 20 votos por dia. A gente está crescendo e o Crivella está caindo, a questão é que a gente tem que se cruzar até domingo. Tem ânimo, está num crescente e a confiança é muito grande", afirmou Freixo antes de comício na noite de quarta-feira (26) nos Arcos da Lapa, no centro do Rio.

Segundo a pesquisa, descartando votos brancos ou nulos e eleitores indecisos, Crivella ganha por 63% a 37% das intenções de voto. Considerados todos os votos, Crivella tem 46%, Freixo tem 27%, pretendem votar em branco ou nulo 19% e 8% ainda não sabem. "A grande disputa hoje está no voto nulo. É ali que nós vamos decidir a eleição. Quem está votando nulo hoje está abrindo mão de decidir pelo Rio de Janeiro, quem está votando nulo hoje está votando no Crivella. Se essa compreensão chegar à sociedade, a gente pode mudar uma parcela significativa dos votos na reta final", afirmou Freixo.

O candidato do PSOL classificou como "covarde e antidemocrática" a estratégia do adversário, que tem se recusado a ir a debates e mesmo a conceder entrevistas a emissoras de TV e de rádio e jornais. (Fábio Grellet)

TAGS