PUBLICIDADE
Notícias

Temer embarca de volta ao Brasil após reunião com Biden

18:30 | 21/09/2016
O presidente Michel Temer embarcou por volta das 18h (de Brasília) do aeroporto de Nova York para Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ficou na cidade, mas não tem agenda oficial e retorna ao Brasil nesta quinta-feira, 22, pela manhã.

Dos ministros que acompanharam o presidente na viagem para Nova York, o das Relações Exteriores, José Serra, ficou na cidade, onde ainda tem reuniões agendadas por conta da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Já o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, do Meio Ambiente, Sarney Filho, da Justiça, Alexandre de Moraes, e o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, embarcaram com Temer.

Um dos últimos compromissos oficiais de Temer em Nova York foi uma reunião com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que durou mais de uma hora. Na reunião, segundo assessores de Temer, Biden o cumprimentou pela posse e o brasileiro agradeceu o apoio manifestado pelo governo norte-americano após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A próxima viagem internacional do presidente brasileiro deve ocorrer na próxima segunda-feira, 26, para a Colômbia. Temer vai participar da cerimônia do acordo de paz entre a Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A solenidade, que ocorrerá na cidade de Cartagena de Índias, coloca fim a 50 anos conflitos armados no país.

TAGS